Manifestantes ocuparam Brasília contra Temer e reformas da Previdência e Trabalhista

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre


A manifestação “Ocupe Brasília” organizado quarta-feira (24) pelas centrais sindicais obteve o êxito planejado e fez com que 200 mil manifestantes protestassem de forma pacífica, contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Durante todo ato, sindicalistas exigiram a retirada imediata das propostas que tramitam no Congresso Nacional, e clamaram por “Eleições Diretas Já!”.


Pelo número expressivo de participantes o Movimento Sindical saiu fortalecido e mostrou união entre os representantes da classe trabalhadora. Na avaliação dos sindicalistas, Brasília recebeu um dos maiores protestos de centrais sindicais e movimentos sociais de todo o Brasil contra o governo Temer e as reformas que retiram direitos da população em geral.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre


A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) participou intensamente dessa organização, desde a montagem da infraestrutura e da caminhada do estádio Mané Garrincha até a Esplanada dos Ministérios, com delegações vindas de 22 Estados e Distrito Federal que ocuparam as ruas da capital federal.


"Essa marcha mostrou a união de todos os setores da sociedade de forma pacífica e organizada, numa demonstração suprapartidária, sem cor específica ou interesses individuais, deixando claro que existe comunhão do povo brasileiro, gente corajosa e resistente que não aceita perder direitos e luta por dias melhores", afirma José Calixto Ramos, presidente da Nova Central.


Para ele, infelizmente alguns incidentes ocorreram e conflitos entre policiais e poucos manifestantes mal intencionados aconteceram, mas a maioria absoluta dos que ali estavam queriam apenas ser ouvidos. "Fomos as ruas apenas pedir que os parlamentares revejam essas reformas absurdas que estão tramitando no Congresso. Afinal, o direito ao protesto é legítimo e valorizamos isso, não queremos violência", coloca.

 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A Nova Central divulgou de repúdio os atos de vandalismo durante o ato. Ao final, Calixto fez um balanço positivo da manifestação e disse que os movimentos sindicais e sociais saíram fortalecidos. "Com certeza os livros de história lembrarão nossos filhos e netos deste acontecimento. Por nenhum direito a menos". 

Album de fotografias

 

Pestana recebe visita dos companheiros da CNTI

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, Denílson Pestana da Costa, recebeu na tarde desta quinta-feira (11), a visita do companheiro Nelson Luiz Bonardi- 1º Secretário da Região Sul da CNTI, e dos companheiros Francisco Bryk (Presidente) e Lourival Aleixo da Silva (Secretário de de Finanças) do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Papel de Sengés.

Última atualização ( Qui, 28 de Setembro de 2017 10:17 )
 

Presidente da Nova Central recebe visita dos companheiros do Sintrial

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, DENÍLSON PESTANA DA COSTA, recebeu na tarde desta terça-feira (09), em Curitiba, visita dos companheiros do Sintrial - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Medianeira, entidade presidida pelo companheiro GILMAR TIMM. O encontro serviu para discussão sobre a atual conjuntura política e econômica do País.

 

Sintricomu realiza o 8º Torneio de truco em Umuarama

phoca thumb l 2

Em comemoração ao dia 1º DE MAIO – DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO, o SINTRICOMU - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Umuarama, presidido pelo companheiro MARCOS ANTONIO BERALDO, realizou na sua sede campestre, situada á Rua dos Liziantos, 2002 no parque das Jabuticabeiras com apoio da FETRACONSPAR, NCST e a CONTRICOM o 8º Torneio de Truco com 60 duplas inscritas.


Ainda houve confraternização com os jogadores e aos trabalhadores que foram prestigiar o evento, ainda ocorreram sorteios de brindes aos inscritos da categoria. 

CAMPEÃO
ROGERIO ROBERTO DIGERONIMO DE ALMEIDA–  Estofados Paraná 
HELIO APARECIDO DA SILVA - Estofados Paraná 

VICE CAMPEÃO
RENILSON FERNANDES DELPHINO – Estofados Hellen 
JOSIAS GONÇALVES DE ARAUJO – Estofados Hellen 


3º COLOCADO
LUIZ HENRIQUE DE FREITAS – Atha Engenharia
JONES RODRIGUES DOS SANTOS – Atha Engenharia 

DSCN2734

 

Audiência Pública debate a reforma da Previdência Social

alep1

A audiência pública, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, discutiu na manhã desta sexta-feira (31) a reforma da Previdência Social, proposta pelo governo federal. Centenas de Sindicalistas estiveram no Plenário da Casa acompanhando a audiência, que foi convocada pelo deputado estadual Requião Filho (PMDB) em parcerias com as Centrais Sindicais do Estado do Paraná.


Participaram da audiência os senadores, Roberto Requião (PMDB-PR), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Paulo Paim (PT-RS). Representando a NCST, estiveram os senhores Denílson Pestana da Costa - Presidente Estadual, Geraldo Ramthun - Diretor de Organização Sindical Nacional e Moacyr Roberto Tesch Auersvald - Secretário Geral da NCST.


alep2

Última atualização ( Sex, 31 de Março de 2017 16:13 )
 

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

filie se

Quem está online?

Nós temos 294 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede