Em Curitiba, “panfletaço” alerta para o fim da aposentadoria
Qua, 20 de Fevereiro de 2019 00:00
escrito por cutpr
RESOLUÇÃO DAS CENTRAIS
No Terminal Guadalupe centrais, sindicatos e movimentos sociais entregam materiais informativos e dialogam com a população.

Nesta quarta-feira (20) enquanto trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil participavam de uma grande Assembleia Nacional, em São Paulo, as centrais, sindicatos e movimentos sociais discutiam, em Curitiba, o fim da aposentadoria com a população.

Um “panfletaço” foi organizado no Terminal Guadalupe, no centro de Curitiba, onde há grade trânsito de pessoas, sobretudo para as cidades da região metropolitana.

O texto de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende alterar o regime de aposentadoria no Brasil foi entregue por Bolsonaro ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), na manhã de quarta-feira (20). O projeto contém vários itens divulgados anteriormente pela imprensa, como a idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Outro ponto do projeto é o “pedágio”, ou seja, será necessário trabalhar mais e contribuir por mais tempo.

Rita de Cássia é eleita presidente do SOM São José dos Pinhais
Ter, 19 de Fevereiro de 2019 00:00
NCST/PR

No final da tarde desta última terça-feira (19/02), os senhores Denílson Pestana da Costa (Presidente da NCST/PR), Reinaldim Barboza Pereira (Secretário Geral da NCST/PR) e Sirlei Cesar de Oliveira (Secretário Geral da FETRACONSPAR), estiveram participando da reunião de remanejamento da diretoria do Sindicato dos Oficiais Marceineiros de São José dos Pinhais.
Na reunião que ocorreu na sede da entidade, localizada na Rua Wilson Luciano Vion, n.º 155 em São José dos Pinhais/PR, a Companheira Rita de Cássia Assis Santos - Diretora de Assuntos de Seguridade Social, Aposentados e Pensionistas da NCST/PR, foi eleita para comandar o Sindicato dos Oficiais Marceineiros de São José dos Pinhais até dezembro de 2019.
Fórum Estadual de Promoção da Liberdade Sindical
Ter, 12 de Fevereiro de 2019 00:00
NCST/PR

Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (12) na sede do Ministério Público do Trabalho em Curitiba, os membros da Coordenação Executiva do Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical para tratarem de assuntos referentes as atividades do Fórum em 2019, onde ficou deliberado que as próximas audiências públicas serão realizadas entre Março e Abril nas cidades de Guarapuava, Ponta Grossa e Maringá.
Convocada pelo Procurador do Trabalho - Alberto Emiliano de Oliveira Neto, o encontro teve a presença de dirigentes das Centrais Sindicais do Estado do Paraná, NCST, CTB, CUT, UGT, CSB, CSP Conlutas e Força Sindical, do SENGE- Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná, representando as entidades sem filiação, da FTIA - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Paraná, representando as Federações e de representantess do Dieese - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, que realizaram avaliação das negociações coletivas e fizeram um levantamento dos atos antissindicais praticados pelo setor patronal.

Eleições Sindicais dos Servidores Públicos de Sengés
Sex, 08 de Fevereiro de 2019 00:00
NCST/PR

Foram realizadas nesta última quinta-feira (07/02) em Sengés/PR, as eleições para renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores públicos municipais de Sengés.
Durante ao longo do dia, duas urnas itinerantes percorreram a cidade coletando votos dos associadas. A comissão eleitoral manteve ainda uma urna fixa na sede da entidade para que os associados pudessem votar.
Encabeçando a chapa única registrada, a companheira Leonice Reis Peres, foi reeleita para comandar a entidade por mais um mandato com 90% de aprovação.
Estiveram presentes no processo os companheiros NILTON ANTUNES BETIM e CRISTOPHER SALES DO NASCIMENTO, Presidente e Secretário de Finanças do SITIM de Jaguariaíva, respectivamente, o Companheiro CELSO CAMARGO BRITO - Vice-Presidente do STI PAPEL SENGÉS e o companheiro ERMÍNIO FERREIRA SANTANA - Diretor da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná.


Centrais contra a reforma da previdência
Qui, 01 de Novembro de 2018 00:00
NCST
São Paulo, 1º de novembro de 2018
Reunidas hoje, 1º de novembro, na sede do DIEESE, em São Paulo, as Centrais Sindicais CSB, CSP/Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical e Nova Central decidiram:
- Intensificar a luta contra a proposta da reforma da Previdência Social, divulgada recentemente pelos meios de comunicação;
- Organizar o movimento sindical e os segmentos sociais para esclarecer e alertar a sociedade sobre a proposta de fim da aposentadoria;
- Realizar um seminário, em 12 de novembro, para iniciar a organização da campanha nacional sobre a Previdência que queremos;
- Retomar a luta por uma Previdência Social pública, universal, que acabe com os privilégios e amplie a proteção social e os direitos.

|
|