SINDIMOVEC realiza uma das melhores negociações salariais do Paraná

sindimovec-281O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo (SINDIMOVEC) não precisou trancar ruas, nem acordar a vizinhança da empresa Caterpillar Brasil Ltda para realizar uma das melhores negociações salariais do Paraná, provando que o fato de não ter gerado tumulto em frente à fábrica não comprometeu a eficiência da negociação. Porém, o SINDICATO ressalta que, se necessário, não poupará esforços, utilizando de outras formas, para garantir a satisfação dos trabalhadores, inclusive realizando greves e paralisações.

Na quinta-feira (01/03), após calorosa negociação com a empresa, o SINDIMOVEC realizou assembléia submetendo o resultado das negociações à aprovação dos trabalhadores.
 
O resultado aprovado contempla um Reajuste Salarial de 10,5% (INPC + aumento real) para todos os trabalhadores da empresa, independentemente do nível salarial, significando que o aumento real conquistado pelo SINDIMOVEC foi de aproximadamente 5%, isso considerando que a inflação acumulada nos últimos 12 meses está na casa dos 5%.
Última atualização ( Qui, 15 de Março de 2012 17:29 ) Leia mais...
 

Rodada de Negociação sobre o Piso Mínimo Regional do Paraná

dsc00751O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná - Denílson Pestana da Costa, esteve presente em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (05), na Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, entre as Centrais Sindicais (representadas pela NCST/PR), o Governo do Paraná e o Empresariado, para tratar do reajuste do Piso Mínimo Regional.

Pestana reafirmou a proposta de todas as centrais, que é o percentual de 14,13%, para o salário Mínimo Regional a partir de 1º de maio e o estabelecimento de uma política permanente de reajuste com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) somado ao crescimento do PIB do Paraná.

A próxima rodada de negociação ficou marcada para o dia 19/03, às 9h00 na sede da Secretaria.

Última atualização ( Ter, 06 de Março de 2012 15:55 ) Leia mais...
 

Sintrivel Promove 1º encontro de Mulheres da Construção Civil

dia da mulherO 1º Encontro de Mulheres da Construção Civil aconteceu domingo (04) na Sede Recreativa do SINTRIVEL. Pedreiras, azulejistas, pintoras e esposas de trabalhadores da construção civil estiveram presentes. As palestras e discussões giraram em torno do tema: "Qual é o papel político e social da mulher no Brasil?'
 
O presidente do SINTRIVEL, Oracildes Tavares e os demais diretores fizeram a abertura do evento e passaram a palavra para as palestrantes: Rosana Nazzari, doutora em ciência política e professora da Unioeste; Maristela Becker Miranda, professora e gerente da Agência do Trabalhador em Cascavel e Rosangela Nietto, professora e bacharel em direito. A presidente do Conselho dos Direitos da Mulher em Cascavel, Inês de Paula também esteve presente no debate.
Leia mais...
 

Conselho Estadual do Trabalho inicia descentralização de plenárias

O Presidente da NCST/PR - Denílson Pestana da Costa, participou nesta quarta-feira (29) no município de São José dos Pinhais, da 181° reunião ordinária do Conselho estadual do Trabalho.

Entre os assuntos em pauta estava a revitalização dos Conselhos Municipais do Trabalho e a Qualificação Profissional de trabalhadores através do Pronatec e o Projovem.

A revitalização dos Conselhos Municipais do Trabalho foi amplamente discutida no encontro. A proposta para a reestruturação baseia na necessidade de assegurar a legitimidade representativa, a consciência do seu papel na sociedade, bem como a melhoria qualitativa na atuação.
Última atualização ( Sex, 02 de Março de 2012 14:48 ) Leia mais...
 

Piso Mínimo Regional

dsc00742O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado do Paraná - Denílson Pestana da Costa, esteve reunido nesta quinta-feira (01) com o senhor  Cid Cordeiro – Economista, Coordenador Regional do Departamento Intersindical  de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PR).


O encontro realizado na sede da NCST/PR em Curitiba, teve como objetivo levantar informações a serem defendidas na próxima Reunião Ordinária da Comissão Tripartite de Acompanhamento da Política de Salário Mínimo Regional do Estado do Paraná, que será realizada no dia 05 de março de 2012 (Segunda-feira), com início às 14:30 horas, em Curitiba/PR.

Última atualização ( Sex, 02 de Março de 2012 14:21 ) Leia mais...
 

IMG-20210715-WA0074.jpg

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

Quem está online?

Nós temos 496 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede