Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Sindimármore lança novo informativo

Os companheiros do Sindimármore lançaram um novo informativo. Confira as principais notícias da categoria e como ficaram os valores dos pisos dos trabalhadores, que tiveram reajustes de até 14%.

 

Última atualização ( Sex, 27 de Agosto de 2010 16:22 )
 

Sintracom-Londrina: Mais trabalhadores recebem dívida da Encol

O Sintracom-Londrina (Sindicato dos Trabalhadores na Construção e no Mobiliário de Londrina e Região), através de sua assessoria jurídica, conseguiu viabilizar o pagamento de mais R$ 82 mil, valor a ser distribuído entre 12 trabalhadores que esperavam receber o que a Encol S/A lhes devia desde que entrou em processo de falência em 1997.

Leia mais...
 

NCST/Paraná participa de reunião do Conselho Estadual do Trabalho

ncst_CET_junhoNo último dia 24 de junho, o presidente da NCST/Paraná, Denilson Pestana da Costa, participou de reunião ordinária do Conselho Estadual do Trabalho (CET) no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), em Curitiba. Entre os diversos assuntos da pauta de discussões, estavam: a eleição e posse do novo presidente do CET, a análise do CAGED, a intermediação de Mão-de-Obra e Apresentação do Portal do Empregador, a "Qualificação Profissional: Reinício do PlanSeq" e a apresentação do Passaporte para o Trabalho (Voucher). Além desses pontos, foi discutida a geração de emprego e renda e o seguro desemprego.
Última atualização ( Sáb, 26 de Junho de 2010 10:11 ) Leia mais...
 

Comissão do Trabalho da Câmara aprova regulamentação da profissão de agente de turismo

A Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público aprovou ontem o Projeto de Lei 4078/08, do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), que regulamenta a profissão de agente de turismo.

Pela proposta, os agentes de turismo poderão atuar na gestão das agências de viagem, na intermediação entre fornecedores e consumidores de serviços turísticos, na assistência a viajantes, na organização de roteiros turísticos, na organização de eventos e na venda de publicações do setor, entre outros serviços. A carga de trabalho desses profissionais será de até 40 horas semanais.

Leia mais...
 

Fetropar e sindicatos filiados alcançam reajuste médio de 11,76% nos pisos dos trabalhadores em empresas de transporte de cargas

00---setcepar2010Após várias reuniões de negociação com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (FETROPAR) e seus sindicatos filiados chegaram a um consenso sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores do setor, garantindo um ótimo reajuste salarial.

De acordo com o secretário de Negociações Coletivas e Jurídico da Federação, José Aparecido Faleiros, o grande avanço da negociação foi o reajuste dos pisos salariais. “Alcançamos a média percentual de reajuste nos pisos de até 11,76% em relação a 2009”, explica. Aos demais trabalhadores, que ganham um salário superior ao piso, o reajuste foi de 6,5%, ou seja: a reposição da inflação (INPC) + aproximadamente 1% de aumento real. 

Última atualização ( Seg, 21 de Junho de 2010 11:13 ) Leia mais...
 

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

Quem está online?

Nós temos 497 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede