Click on the slide!

Plenária Estadual NCST/PR - 2014

NOTÍCIAS >> Ultimas Notícias

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO Mais...

Click on the slide!

Posse da nova diretoria da NCST/PR

NOTÍCIAS >> Notícias NCST/PR

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (02), a nova diretoria da Nova…

Mais...
Click on the slide!

Marcha das Centrais reúne cerca de 50 mil trabalhadores na capital paulista

NOTÍCIAS >> Notícias NCST/PR

A capital paulista vivenciou, nesta quarta-feira (9),…

Mais...
Click on the slide!

Greve em hotéis, restaurantes e similares de Curitiba

NOTÍCIAS >> Notícias NCST/PR

Uma assembleia com a participação de mais de 20% dos trabalhadores…

Mais...
Click on the slide!

Trabalhadores vão as ruas contra a terceirização

NOTÍCIAS >> Notícias NCST/PR

As centrais sindicais realizaram na manhã desta terça-feira (06) mobilização unificada contra o Projeto de…

Mais...
Click on the slide!

Chapa "União e Luta" vence eleição do SISMUF com 93% de aprovação dos votos coletados

NOTÍCIAS >> Notícias NCST/PR

Nessa quinta-feira (05) chegou ao fim o processo…

Mais...
Click on the slide!

Posse aos membros do Comitê Gestor do Trabalho Decente

NOTÍCIAS >> Notícias NCST/PR

  O governador Beto Richa deu posse nesta terça-feira (19/03), em solenidade no Palácio Iguaçu, aos membros do…

Mais...
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Centrais Sindicais em reunião com o Secretário do Trabalho do Paraná


ugtdieese-01.jpg

O Presidente da NCST/PR - Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, Denílson Pestana da Costa  esteve presente na reunião com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli

As centrais sindicais estiveram reunidas em Curitiba (PR), nesta quarta-feira, 10/7, com o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, deputado Luiz Cláudio Romanelli.

Os dirigentes levaram ao secretário a preocupação do movimento sindical em relação aos cortes de mais de 200 milhões de reais no orçamento do Estado do Paraná, e que essa determinação do governador Beto Richa (PSDB), acabe atingindo projetos considerados essenciais para a qualificação profissional dos trabalhadores, dentre elas o Observatório do Trabalho.

Outra preocupação levantada pelos sindicalistas foi no sentido da manutenção da política do reajuste do mínimo regional. As centrais querem a manutenção do reajuste baseado na inflação do período mais o aumento real, calculado com base no crescimento do PIB do Estado.

O secretário disse aos sindicalistas que, por enquanto os programas essenciais não serão afetados, mas também pediu a colaboração das centrais, principalmente as que compõem o CODEFAT - Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, em Brasília, no sentido de cobrarem do governo federal mais investimentos na qualificação dos trabalhadores.

Foto: MGS/UGT

 

 

Nova Central é eleita para compor o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

mesa assemblia cedmForam eleitas nesta sexta-feira (05) as entidades da sociedade civil que passam a integrar o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Paraná (CEDM/PR), criado por lei estadual (nº 17504/13) neste ano pelo governador Beto Richa.

O Conselho, que funciona no âmbito da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, é composto por 26 membros e respectivos suplentes, dos quais 50% são representantes do poder público e 50%, da sociedade civil organizada. É um órgão consultivo e deliberativo, que possibilita a participação popular na elaboração de diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres, além de atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero. 

“Estamos inaugurando um período muito importante para as políticas públicas voltadas à mulher, porque antes havia um conselho criado por decreto, mas agora temos um conselho criado por lei, com poder deliberativo e constituído de forma paritária. Ou seja, Governo e Sociedade Civil estão em pé de igualdade na definição dessas políticas”, afirma Regina Bley, vice-diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria. 

Por ordem de maior votação, as 13 entidades que passam a compor o Conselho no biênio 2013/2015 são:

1ª - Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná);
2ª - NCST/PR (Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná);
3ª - Rede Feminista da Saúde;
4ª - Grupo Dignidade;
5ª  - UBM/PR (União Brasileira de Mulheres - Seção do Paraná);
6ª - CUT (Central Única dos Trabalhadores);
7ª - Rede de Mulheres Negras-PR;
8ª - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Refinação, Destilação, Exploração e Produção de Petróleo, nos Estados do Paraná e Santa Catarina;
9ª - Cepac (Centro Paranaense da Cidadania);
10ª - Federação de Mulheres do Paraná;
11ª - Assempa (Associação das Entidades de Mulheres do Paraná);
12ª - Yle Axe Opo Omin e Espaço Mulher.

As quatro entidades suplente foram eleitas na seguinte ordem de maior votação:

1ª - Fecep (Federação dos Empregados do Comércio do Estado do Paraná);
2ª - Sindicato dos Agentes Comunitários da Saúde do Estado do Paraná;
3ª - Associação Nós do Poder Rosa  
4ª - UGT (União Geral dos Trabalhadores do Estado do Paraná). 

img 3614Representando a Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, esteve a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Telêmaco Borba, Daiane  Campos Luna.

GOVERNAMENTAIS - Os representantes governamentais do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Paraná são das secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; da Segurança Pública; da Saúde; do Emprego, Trabalho e Economia Solidária; da Família e Desenvolvimento Social; da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; da Cultura; da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul; da Educação; do Esporte; da Agricultura e Abastecimento; de Relações com a Comunidade e da Casa Civil. 

Última atualização ( Seg, 08 de Julho de 2013 18:50 )
 

Centrais Sindicais definem formatos da manifestação do dia 11

20130702 105518As Centrais Sindicais estiveram reunidas na Sede da Força Sindical na tarde desta terça-feira (02) para tratar da organização do Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilização, em 11 de julho. O Ato, que visa reforçar a Pauta Trabalhista, levanta as seguintes bandeiras:

- Fim do Fator Previdenciário;
- Jornada de 40 horas semanais sem redução salarial;
- Reajuste digno para os aposentados;
- Mais investimento em saúde, educação e segurança;
- Transporte público de qualidade;
- Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia as terceirizações;
- Reforma Agrária;
- Fim dos leilões do petróleo;
- Regulamentação da profissão de motorista;
- Política permanente de reajuste do piso mínimo regional;
- Redução do pedágio;
- Eleição do tribunal de Contas.

As paralisações ocorrerão no dia 11 de julho (quinta-feira) pela manhã nas diversas categorias envolvidas,  às 16 horas todos se reunirão na Praça Rui Barbosa (centro de Curitiba) para o grande ato, contando com a paralisação do transporte público.

A próxima reunião das centrais está marcada para a próxima terça-feira às 9 horas na sede da Nova Central em Curitiba.

20130702 105529 20130702 105559


 

Dirigentes da Nova Central participam do seminário “O Decênio que mudou o Brasil”

img 2685Cerca de 50 companheiros da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná estiveram presentes juntamente com a Presidente da República Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta quinta-feira (13), no Expotrade em Pinhais, para participar do seminário “O Decênio que mudou o Brasil”.

Os principais temas abordados por palestrantes no encontro, que comemora os 10 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) na Presidência da República, foram a erradicação da miséria e diminuição da desigualdade social. Segundo o PT estadual, o seminário reuniu cerca de 1,5 mil pessoas.

O tema debatido durante o evento foi Ciência e Tecnologia. Curitiba é a quinta cidade a receber o seminário, que passou por São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre. Ao todo, serão 10 eventos em todas as regiões do País.

img 2591img 2603

 

Presidente da Nova Central realiza visita em Campo Largo

20130614 095231Foi realizado na manhã desta sexta-feira (14) na sede do Sinpolocal - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Louças Cerâmicas de Campo Largo um Café da manhã a fim de debater assuntos de interesses das entidades da região com a presença do Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - José Calixto Ramos, Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná - Luiz Ary Gin, Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado do Paraná - Denílson Pestana da Costa, Presidente do Sinpolocal - Paulo Sergio Andrade, Presidente do Sindpisos de Campo Largo - Paulo Ferreira dos Santos, Secretário Geral do Sindpisos - Ermínio Ferreira Sant´ana, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Campo largo -  Juliano Castagnoli, Presidente do Sindicato do Magistério de Campo Largo - Márcia do Rocio Carloto Tottene, 1º Secretário da Região Sul da CNTI - Nelson Luiz Bonardi, Diretor do sindimovec - Sidnei Luiz Iarek, e a Advogada trabalhista Dra. Solaine Barbieri.

Leia mais...
 

logotvncst

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

Quem está online?

Nós temos 162 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede