Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Novembro Azul

Basta a informação de que mais de 12 mil brasileiros podem morrer em 2014 em decorrência do câncer de próstata, para alertar quanto à gravidade da doença e a necessidade do rastreamento precoce da doença. Contudo, esse tema envolve questões delicadas no imaginário de muitos homens, que se deixam levar pelo preconceito criado em torno do exame de toque.

Especialistas apontam que é necessário, sim, fazer o exame para detectar o problema desde o início. Quando isso acontece, as chances de cura são muito maiores, cerca de 90%. O exame é um procedimento rápido e simples, que deve ser realizado mesmo na ausência de sintomas, principalmente após os 45 anos de idade, faixa etária em que começa a aumentar a incidência da doença. 

Agora, se há histórico de outros casos na família ou sintomas como dificuldade de urinar ou dores, não perca tempo! Procure um urologista para fazer o exame de toque, podem ainda ser solicitados outros exames: o exame de sangue para dosar o PSA (antígeno prostático específico) ou uma biópsia guiada por ultrassom transretal.

O que é a próstata?

É uma pequena glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa de 25 a 30 gramas e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função é produzir 70% do esperma. 
Fatores de risco 
Idade (cerca de 62% dos casos são de homens a partir dos 65 anos). 
Histórico familiar. 
Raça (maior incidência entre os negros). 
Alimentação inadequada, à base de gordura animal e deficiente em frutas, verduras, legumes e grãos. 
Sedentarismo. 

Tratamentos

O tratamento depende do estágio do câncer de próstata e das características de cada paciente. As opções mais comuns são: Vigilância ativa, 
Cirurgia, Radioterapia, Terapia hormonal, Quimioterapia, Ultrassom concentrado de alta intensidade

Novembro Azul

O Movimento Novembro Azul foi criado justamente para desmistificar o exame de toque e alertar a ala masculina sobre a doença. A ideia é convocar a sociedade para quebrar o preconceito e encorajar os homens a cuidarem de sua saúde. Que tal aderir à esta causa e exercer o seu papel social?

 

Sindicalistas manifestam apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff

O vice-presidente da república Michel Temer (PMDB) esteve em Curitiba na noite desta quarta-feira (22) para uma agenda com sindicalistas que manifestaram apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Organizado pelo Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis – Sinpospetro, e pela Federação Nacional dos Frentistas, cerca de trinta sindicatos de diversas categorias se organizaram no Movimento Sindical Suprapartidário para apoiar à reeleição da presidenta petista. Além dos sindicalistas e frentistas, Temer esteve acompanhado de lideranças locais como os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), e do deputado federal Doutor Rosinha (PT).

A Nova Central Sindical de Trabalhadores esteve representada pelo seu presidente, Denílson Pestana da Costa e pelos companheiros das categorias dos Rodoviários a da Construção Civil.

O evento ocorreu às 19 horas no Hotel Raddisson Curitiba, que fica na Avenida Sete de Setembro, 5190 no Bairro Batel.

 

Passeata das Centrais com a presidenta Dilma Rousseff

Sob um sol escaldante, de quase 30° graus, Dilma Rousseff foi recebida pelas Centrais Sindicais, Movimentos populares e mais de 10 mil pessoas em caminhada no centro de Curitiba na tarde desta sexta-feira (17). O evento teve início na Praça Santos Andrade e terminou na Praça Generoso Marques.

  

 

Outubro Rosa

outubro rosa

 

Plenária Estadual da NCST/PR - 2014

Foi realizada nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2014 no Hotel Carimã em Foz do Iguaçu, a Plenária Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná. O evento reuniu cerca de 250 dirigentes sindicais de todo e o estado.

A composição da mesa de abertura do evento contou com a presença dos companheiros José Calixto Ramos, presidente da e da Nova Central Nacional e da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria), do companheiro  Geraldo Ramthun, Presidente da FETRACONSPAR, do companheiro Wilson Pereira, Presidente da Fethepar, do companheiro João Batista da Silva, vice-presidente da FETROPAR e do companheiro Alcir Antonio Ganassini, presidente em exercício da Nova Central Paraná.

Após a abertura solene da Plenária Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores - PR, o comunicador Claudino Kostesky proferiu a palestra “Eleições! O que não pode faltar – motivação, planejamento e ação”.

De forma pra lá de bem humorada Kostesky abordou todos os passos de uma campanha eleitoral. A palestra, com certeza, injetou ânimo novo nas lideranças sindicais cujas entidades são filiadas à NCST.

"Os trabalhadores e as eleições 2014", uma profunda reflexão sobre o papel do dirigente sindical no debate dos grandes temas, principalmente os que dizem respeito à classe trabalhadora, a cargo de Marcos Verlaine, jornalista, analista político e assessor parlamentar do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

o evento contou ainda com palestras do professor José Maurino de Oliveira Martins, que falou sobre o SUT - Sistema Único de Saúde e do Dr. Sandro Lunard Nicoladeli que proferiu palestra sobre as potencialidades do internacionalismo operário e o novo protagonismo do sindicalismo brasileiro.

 

  

 

logotvncst

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

Quem está online?

Nós temos 431 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede