Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Presidente da NCST/PR participa da reunião preparatória da 6ª Conferência Estadual das Cidades (6ª CEC)

21-03-2016-088804ebdb126-8ea1-41bf-ad3f-ee0219ec5e59.jpg

Representando a FETRACONSPAR – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná, o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, Denílson Pestana da Costa, juntamente com o companheiro Sirlei César de Oliveira, esteve participando nesta segunda-feira (21), da reunião preparatória da 6ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES 6ª CEC.


A reunião 
ocorreu no Auditório da SEDU em Curitiba (PR), sendo composta por membros de diversas entidades governamentais e civis.

Segue abaixo a pauta da reunião: 

  • - Fechamento dos nomes dos Conselheiros nas Comissões;
  • - Seminário de Mobilização do Paraná junto com Concidades Nacional e Ministério Público do Paraná, a ser realizado na data de 30 de março;
  • - Procedimentos para a Validação da 1ª Etapa Municipal e das Conferências Municipais – temos uma Conferência Municipal realizada e entregue;
  • - A cartilha apresenta os “Desafios a serem debatidos na Conferência”, página 34, e acrescenta que fica a critério da Comissão Preparatória Estadual elaborar até 06 perguntas adicionais para discussão nas Conferências Municipais;
  • - Fazer uma lista de Conselheiros Palestrantes que podem colaborar para nas Conferências Municipais, conforme solicitações.
 

Eleições Sindicais - Sitrovel

354e1409 08b7 4b00 87f1 826d3f66fa99

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, Denílson Pestana da Costa, esteve na cidade de Cascavel no final da tarde de sábado (19), onde participou da mesa apuradora de votos do processo eleitoral do Sitrovel - Sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Cascavel.

A Chapa encabeçada pelo companheiro Claudio José Marcon recebeu 496 dos 505 votos coletados. Participaram da mesa apuradora os companheiros, Roberto Leal Americano, Denílson Pestana da Costa, Hilmar Adams e João Carlos Passarim. 

 

Na Política é preciso pensar os desafios e perspectivas para o futuro!

Por questão de princípios, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) defende o Estado Democrático de Direito, por ser um regime que garante o respeito das liberdades civis, ou seja, o respeito pelos direitos humanos e pelas garantias fundamentais, através do estabelecimento de uma proteção jurídica. Nele, as próprias autoridades políticas estão sujeitas ao respeito das regras de direito.

Neste momento a Nação Brasileira vive um momento de turbulência política. A crise que se arrasta após o resultado das eleições de 2014, em que o país se dividiu entre situação e oposição. Segundo o Departamento de Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) a eleição de um Congresso Nacional conservador e submisso aos financiadores de campanha, tem contribuído para agravar a crise.
Última atualização ( Sex, 18 de Março de 2016 09:07 ) Leia mais...
 

Negociações Coletivas

0cd15c58 c418 46c9 a7e8 f6ea6fddfd4c

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, Denílson Pestana da Costa, juntamente com diretores dos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário das Cidades de Londrina, Telêmaco Borba, Jataizinho, Ponta grossa e Arapongas, participa na manhã desta segunda-feira (14), na sede do SINDUSCON/NORTE - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná,  da reunião de negociação salarial da categoria.

 

3º Encontro de Mulheres da Construção e do Mobiliário de Londrina e Região

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná e do Sintracom Londrina - Sindicato dos Trabalhadores nas industrias da Construção e do Mobiliário de Londrina e Região, Denílson Pestana da Costa, participa nesta segunda-feira (07), no Hotel Bristol em Londrina, do 3º Encontro de Mulheres da Construção e do Mobiliário de Londrina e Região, o evento é organizado pelo Sintracom Londrina.

O Encontro teve como abertura a palestra da Dra. Neide Akiko Fugilava Pedroso - Juiza Aposentada e Escritora - sobre A Mulher e os direitos trabalhistas e previdênciários, na sequencia a Dra. Zilda Romero - Juiza Titular da Vara Maria da Penha em Londrina, fez um balanço sobre implantação da Lei Maria da Penha. Na parte da tarde o evento contou com palestra da Dra. Kimiko Yoshii, a empresária falou sobre a Mulher no 3º Milênio. E pra finalizar o evento ocorre um painel sobre a a mulher e a participação social, sindical e política, com as senhoras Izelda  Terezinha Oro - Secretária para Assuntos Sociais da Mulher, Criança, Adolescente e do Idoso da Contricom, Lenir de Assis - Vereadora de Londrina e Neide Matias Catarino - Central do Movimento Popular.

 

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

logotvncst

PLENÁRIA ESTADUAL DA NCST/PR


SEMINÁRIO JURÍDICO DA NCST/PR

Quem está online?

Nós temos 406 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede