Toma posse a nova diretoria da Fetropar

IMG 20150812 WA0030

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, Denílson Pestana da Costa, esteve na noite desta quarta-feira (12), em Curitiba, onde participou da cerimônia de posse da nova diretoria eleita (Gestão 2015/2019) para o comando da FETROPAR - Federação dos Trabalhadores Rodoviários do Estado do Paraná, que tem agora como presidente o companheiro João Batista da Silva. Esteve presente também no evento, representando a Nova Central Nacional o companheiro José Calixto Ramos.

 

V Seminário de aperfeiçoamento sobre legislação trabalhista e previdenciária

06-08-2015-IMG_0062.jpgComeçou hoje (06/08) o V SEMINÁRIO DE APERFEIÇOAMENTO SOBRE LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA realizado pela FETRACONSPAR.


Após a abertura e composição da mesa pelo Presidente, Geraldo Ramthun, ocorreu a primeira palestra do dia, ministrada pelo Dr. RICARDO NUNES DE MENDONÇA - Advogado integrante do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (DECLATRA), pós-graduado em Direito Processual Civil e Mestre em Direito pela PUC/PR e professor de Direito do Trabalho e de Direito Processual do Trabalho na Unibrasil. Coordena a linha de pesquisa Jurisprudência Crítica e Crítica da Jurisprudência no GP Trabalho e Regulação no Estado Constitucional e pelo Dr. MARCELO GIOVANI BATISTA MAIA - Advogado integrante do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (DECLATRA), assessor jurídico de diversas entidades sindicais, pós-graduado em Direito Processual do Trabalho pela Unibrasil. Mestre em Educação pela PUCPR e Professor licenciado de Direito do Trabalho e de Direito Sindical na Unibrasil; Doutorando em Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarollo, na Universidad Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha com os temas: "TERCEIRIZAÇÃO. – Terceirização no STF – Repercussão Geral; – Terceirização e o PLC 30/2015."


A segunda palestra da manhã, foi realizada pela palestrante TERESINHA MARFURTE - Assistente Social e Coordenadora do Programa de Educação Previdenciária do INSS/PR com o tema BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS (LEI nº. 13.135/2015), FATOR PREVIDENCIÁRIO, REGRA 85/95 NAS APOSENTADORIAS (MEDIDA PROVISÓRIA Nº 676 de 17/06/2015).


A parte da tarde começou com a palestra da Dra.  ROSEMARY CHRISTINA PILA TELES – Advogada Especialista em Direito Civil e Processo Civil com o tema: eSOCIAL E DANO EXISTENCIAL.

 

Em seguida foi realzada palestra pelo Diretor Técnico do DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, CLEMENTE GANZ LÚCIO, com o tema: CONJUNTURA E POLÍTICAS DE EMPREGO E SALÁRIO. - Seguro Desemprego; - Abono Salarial; e - Programa de Proteção ao Emprego (PPE). 

 

Presidente da Nova Central participa da 15ª Festa dos Filiados do Sinetrapitel

20150725 213653

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, Denílson Pestana da Costa, esteve na Cidade de Cascavel, região oeste do estado, onde participou na noite do último sábado (25),  da 15ª Festa dos Trabalhadores Filiados ao Sinetrapitel - Sindicato dos Empregados de Empresas de Transporte de Passageiros Intermunicipal, Interestadual e Turismo de Cascavel, entidade presidida pelo companheiro Claudio Francisco Mistura.

20150725 221442

 

 

Sindimoto/Noroeste protocola junto ao MP, relação de empresas que descumprem a Lei

SINDIMOTO/NOROESTE Protocolou na data de 23 de Junho de 2015 junto a 6° Promotoria de Justiça da Comarca de Maringá (MINISTÉRIO PÚBLICO) relação de empresas que estão descumprindo a Lei 12.009/2009 e NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA N° 004/2012 expedida pelo  MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, no que diz respeito a contratação de profissionais motociclistas independentemente do ramo da atividade empresarial; ou seja, aquelas que tenham motociclistas profissionais empregados, e/ou prestadores de serviços.

Que se abstém de contratar sem o devido registro em carteira os seus empregados, assegurando-lhes todos os benefícios previsto na Legislação do Trabalho e Previdência Social, primando pela observância de todas as normas de segurança e medicina do trabalho.

“É um descaso com a categoria dos Profissionais Motociclistas, que anseiam por melhorias e condições dignas de trabalho, alguns empresários só pensam no lucro, desrespeitam os valores sociais do trabalho, da livre iniciativa e da dignidade da pessoa humana”, desabafa Presidente do  Sindimoto/Noroeste - Mauro Garcia.

 

TERCEIRIZAÇÃO

image001

Incrições no Gabinete do Vereador Jorge Bernardi

 

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

logotvncst

Quem está online?

Nós temos 216 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede