Nova Central refuta apoio incondicional ao Governo

materiasenado02.jpg

 

1º Encontro Regional das Entidades Sindicais de Trabalhadores Rurais

Convite 28.08

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

 

Reunião da Diretoria da Fetraconspar



O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, Denílson Pestana da Costa, participa na manhã desta quinta-feira (13), da reunião da diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (FETRACONSPAR), entidade presidida pelo companheiro Geraldo Ramthun.

O evento ocorre nas dependências da sede campestre que está sendo construída pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Cianorte, entidade presidida pelo companheiro Sebastião Lima da Silva.

 

 

 

Toma posse a nova diretoria da Fetropar

IMG 20150812 WA0030

O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná, Denílson Pestana da Costa, esteve na noite desta quarta-feira (12), em Curitiba, onde participou da cerimônia de posse da nova diretoria eleita (Gestão 2015/2019) para o comando da FETROPAR - Federação dos Trabalhadores Rodoviários do Estado do Paraná, que tem agora como presidente o companheiro João Batista da Silva. Esteve presente também no evento, representando a Nova Central Nacional o companheiro José Calixto Ramos.

 

V Seminário de aperfeiçoamento sobre legislação trabalhista e previdenciária

06-08-2015-IMG_0062.jpgComeçou hoje (06/08) o V SEMINÁRIO DE APERFEIÇOAMENTO SOBRE LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA realizado pela FETRACONSPAR.


Após a abertura e composição da mesa pelo Presidente, Geraldo Ramthun, ocorreu a primeira palestra do dia, ministrada pelo Dr. RICARDO NUNES DE MENDONÇA - Advogado integrante do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (DECLATRA), pós-graduado em Direito Processual Civil e Mestre em Direito pela PUC/PR e professor de Direito do Trabalho e de Direito Processual do Trabalho na Unibrasil. Coordena a linha de pesquisa Jurisprudência Crítica e Crítica da Jurisprudência no GP Trabalho e Regulação no Estado Constitucional e pelo Dr. MARCELO GIOVANI BATISTA MAIA - Advogado integrante do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (DECLATRA), assessor jurídico de diversas entidades sindicais, pós-graduado em Direito Processual do Trabalho pela Unibrasil. Mestre em Educação pela PUCPR e Professor licenciado de Direito do Trabalho e de Direito Sindical na Unibrasil; Doutorando em Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarollo, na Universidad Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha com os temas: "TERCEIRIZAÇÃO. – Terceirização no STF – Repercussão Geral; – Terceirização e o PLC 30/2015."


A segunda palestra da manhã, foi realizada pela palestrante TERESINHA MARFURTE - Assistente Social e Coordenadora do Programa de Educação Previdenciária do INSS/PR com o tema BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS (LEI nº. 13.135/2015), FATOR PREVIDENCIÁRIO, REGRA 85/95 NAS APOSENTADORIAS (MEDIDA PROVISÓRIA Nº 676 de 17/06/2015).


A parte da tarde começou com a palestra da Dra.  ROSEMARY CHRISTINA PILA TELES – Advogada Especialista em Direito Civil e Processo Civil com o tema: eSOCIAL E DANO EXISTENCIAL.

 

Em seguida foi realzada palestra pelo Diretor Técnico do DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, CLEMENTE GANZ LÚCIO, com o tema: CONJUNTURA E POLÍTICAS DE EMPREGO E SALÁRIO. - Seguro Desemprego; - Abono Salarial; e - Programa de Proteção ao Emprego (PPE). 

 

FILIE-SE

reducao-jornada-ncst2

carteira-assinada-ncst

logotvncst

Quem está online?

Nós temos 69 visitantes online

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede